Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

Casa de Cinema de Porto Alegre lança podcast

Detalhes Notícia
Primeiro episódio traz histórias e curiosidades sobre o curta-metragem “O Dia em que Dorival Encarou a Guarda”

Está no ar o podcast da Casa de Cinema de Porto Alegre, disponível em diversas plataformas. A primeira temporada contará com 30 episódios relacionados a produções que integram a seleção “Fique na Casa”, que disponibilizou gratuitamente em seu canal no Vimeo diversas obras produzidas durante mais de 30 anos da Casa de Cinema, estimulando que as pessoas fiquem em casa durante o período de isolamento social em prevenção à pandemia de COVID-19.

Com roteiro e locução de Bruna Paulin, a série de podcasts trará histórias e curiosidades sobre filmes e séries produzidas nestes 33 anos da produtora. O primeiro episódio apresenta o curta-metragem “O Dia em que Dorival Encarou a Guarda”, de Jorge Furtado e José Pedro Goulart, lançado em 1986, e conta com depoimentos de Giba Assis Brasil e Jorge Furtado.

Os podcasts serão disponibilizados semanalmente nos canais da produtora nas redes sociais. Também a cada semana estará disponível uma playlist no Spotify, relacionada a cada episódio, sejam com músicas do período da obra comentada, seja com canções que integrem trilhas sonoras. Para saber mais, acesse: www.casacinepoa.com.br

Sobre a Casa de Cinema de Porto Alegre

A Casa de Cinema de Porto Alegre foi criada em dezembro de 1987 por um grupo de cineastas gaúchos que já trabalhavam em conjunto desde o início dos anos 80. A partir de 1991, a Casa de Cinema de Porto Alegre se tornou uma produtora independente, com 6 sócios, permanecendo o espírito cooperativo e a intenção de continuar contribuindo para a difusão dos filmes produzidos pelo grupo original.

Em seus trinta anos de existência, a Casa produziu dezenas de filmes e vídeos, além de programas de televisão (especiais e séries), cursos de roteiro e de introdução à realização cinematográfica, fóruns de debates e programas eleitorais para a TV.
A Casa de Cinema tem como parceiros e clientes: Chanell 4 (Inglaterra), ZDF (Alemanha),HBO (America Latina), Fox Film do Brasil, Columbia Tristar, Sony, Fundação MacArthur, TV Globo, RBS TV, Canal Futura, Canal Brasil, entre outros.

A capacidade dos profissionais associados, atestada pelos prêmios conquistados em festivais, nacionais e internacionais, transformou a Casa de Cinema de Porto Alegre numa referência do cinema brasileiro contemporâneo.

A composição atual de sócios da Casa é Ana Luiza Azevedo, Giba Assis Brasil, Jorge Furtado e Nora Goulart.

Episódio 01 – https://bit.ly/podcasa1