O vereador Felipe Camozzato (NOVO) publicou estudo que contém uma avaliação do governo do prefeito Nelson Marchezan Junior desde o início de seu mandato até maio de 2020. O dossiê apresenta as promessas que foram feitas por Marchezan durante a campanha, a resposta oficial da prefeitura sobre cada uma e a análise de Camozzato sobre cada uma das respostas, a partir de uma categorização entre promessa cumprida, não cumprida ou inconclusiva. Clique aqui para conferir o material na íntegra.
Conforme a avaliação, do total de promessas de campanha, 48% tiveram resultados inconclusivos e 30% não foram cumpridas. Os eixos avaliados foram: Saneamento e Meio-Ambiente, Governança e Gestão, Mobilidade Urbana, Segurança Pública, Emprego e Renda, Educação e Saúde.
“Desde 2017, meu primeiro ano de mandato, eu e minha equipe fiscalizamos todas as ações da prefeitura, inclusive as promessas de campanha firmadas pelo prefeito Marchezan a partir do seu plano de governo. Agora, chegada a reta final do seu mandato, é hora de compartilhar com todos aquilo que foi e não foi cumprido”, afirma Camozzato. “Vale destacar que a avaliação, por ser até maio de 2020, entende que ainda restam alguns meses de mandato para que o prefeito cumpra as promessas ainda consideradas não cumpridas/inconclusivas, portanto este é um raio-x do cenário atual”, complementa Camozzato.
Ele reforça que a ação de fiscalização exercida pelo vereador não deve ser relaxada durante situações de excepcionalidade como a que estamos enfrentando. “A pandemia nos pegou de surpresa e pode comprometer a entrega de algumas promessas e cumprimento de prazos, mas que ainda assim é papel do vereador fiscalizar e apontar os descompassos para que o Executivo possa corrigi-los”, finaliza o vereador.