Porto Alegre, sexta, 20 de setembro de 2024
img

Rodoviários de Porto Alegre planejam protesto para segunda-feira; Correio do Povo

Detalhes Notícia
De acordo com o presidente em exercício do Stetpoa, Sandro Abbade, o objetivo do ato é mostrar a intenção dos trabalhadores de dialogar sobre demissões e salários parcelados. Conforme Abbade, a entidade também está analisando a possibilidade de demissões futuramente e pretende tentar segurar isso | Foto: Ricardo Giusti / CP

Os rodoviários da Capital devem realizar protesto na segunda-feira por conta do parcelamento dos salários e das demissões que estão ocorrendo em decorrência da pandemia do novo coronavírus. De acordo com o presidente em exercício do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte de Porto Alegre (Stetpoa), Sandro Abbade, o objetivo do ato é mostrar para a patronal que os trabalhadores querem dialogar sobre o que está ocorrendo. “A nossa intenção é fazer com que as empresas de ônibus paguem corretamente os funcionários, os salários estão sendo parcelados, a parte que elas devem pagar, não estão pagando”, afirmou.

Conforme Abbade, a entidade também está analisando a possibilidade de demissões futuramente e pretende tentar segurar isso. “Vamos fazer esse protesto até para que até mesmo eles nos chamem para sentar e conversar, o que não vem acontecendo. Todo dia temos menos ônibus nas ruas, mais trabalhadores estão ficando em casa e sem receber, nosso protesto é direcionado a esse contexto que estamos vivendo hoje, porque está nos parecendo que a medida provisória está sendo mais uma cortina de fumaça para prejudicar o trabalhador”, desabafou.

Leia mais no Correio do Povo