Porto Alegre, quinta, 02 de maio de 2024
img

Gilberto Dimenstein, fundador do Catraca Livre, morre aos 63 anos; Correio Braziliense

Detalhes Notícia
Gilberto Dimenstein lutava contra um câncer no pâncreas desde agosto de 2019. Jornalista é fundador do site Catraca Livre(foto: Reprodução/Facebook)

 

 

O jornalista Gilberto Dimenstein, fundador do site Catraca Livre, morreu, nesta sexta-feira (29/5), aos 63 anos. Ele lutava contra um câncer no pâncreas desde agosto de 2019. Amigos e colegas de trabalho do jornalista lamentam a morte e prestam homenagens nas redes sociais.

Nos últimos meses, Dimenstein falou nas redes sociais e a veículos da imprensa sobre a experiência de descobrir a doença. “Câncer é algo que não desejo para ninguém, mas desejo para todos a profundidade que você ganha ao se deparar com o limite da vida. Não queria ter ido embora sem essa experiência”, escreveu.

“Grande parte da minha vida foi marcada pelo culto a bobagens: ganhar prêmio, assinar matéria na capa, o tempo todo pensando no próximo furo. É como se estivesse passando por um lugar lindo num trem em alta velocidade, vendo tudo borrado.
Quando você tem um câncer (ainda mais como o meu, de metástase e de pâncreas, um tipo muito agressivo), não há alternativa. Ou vive o presente ou sua vida vira um inferno.”

Continua depois da publicidade

Em abril, no meio da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus, o jornalista ganhou destaque na mídia após abrir mão de 100% dos lucros para evitar demissão de funcionários. “Acho que o exemplo sempre vem de cima”, comentou na época.

Leia mais no Correio Braziliense