Porto Alegre, sexta, 18 de outubro de 2024
img

Porto Alegre: Artesãos protestam pela retomada do Brique da Redenção; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Cerca de 180 trabalhadores não podem realizar a feira desde 15 de março. Artesãos pedem volta do Brique da Redenção | Foto: Guilherme Almeida

 

 

A manhã deste domingo era para ser mais uma com o Brique da Redenção, mas ao invés disso teve um protesto. Desde de 15 de março, os cerca de 180 artesãos estão sem expor seus produtos, já que a tradicional feira está impedida de ser realizada em virtude das medidas de combate à Covid-19. Com faixas e cartazes, um grupo de feirantes se manifestou pedindo a retomada do evento dominical, mas respeitando as medidas sanitárias. Também houve arrecadação de alimentos para auxiliar profissionais sem renda.

O artesão Vilson Gilmar da Silva liderou o movimento: “Tem gente precisando do brique pra ter renda. Então estamos aqui para sensibilizar e para que as pessoas se solidarizem com a gente”, defende. Segundo ele, uma comissão já foi até à Prefeitura. “A gente se compromete cumprir todo regulamento. Até doar máscaras para clientes que por acaso não tenham”, acrescenta Sandra Calderaro, 57 anos, que é artesã há 25.

Leia mais no Correio do Povo