Porto Alegre, sexta, 26 de abril de 2024
img

Porto Alegre: Grupos contra e pró-Bolsonaro protestam no Centro de Porto Alegre

Detalhes Notícia
Apesar do cenário de tensão, manifestações terminaram de forma pacífica. Grupo protestou contra o governo Bolsonaro no Centro | Foto: Fabiano do Amaral

 

 

O Centro Histórico voltou a receber ontem manifestações contra e a favor do presidente Jair Bolsonaro. Na escalada dos atos que se espalharam por todo país, os protestos na Capital reuniram cerca de 400 pessoas na rua 7 de Setembro, que ficou bloqueada por três horas. De um lado, um grupo majoritário com mais de 300 integrantes portava faixas com mensagens antifascistas, em defesa da democracia e pedidos de “Fora Bolsonaro”. Do outro lado, na sede do Comando Militar do Sul, cerca de 60 pessoas com bandeiras e camisetas do Brasil pediam intervenção militar. Apesar do cenário de tensão, os atos terminaram de forma pacífica.

Representantes dos movimentos, no entanto, parecem ter identificado um alvo em comum: o Supremo Tribunal Federal (STF). Dos dois lados, a atuação dos integrantes da Corte foi motivo de crítica dos manifestantes. Policiais do Batalhão de Choque e agentes da Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) fecharam as principais vias de acesso na região e monitoraram as ações dos grupos. Enrolado em uma bandeira preta com a mensagem antifascista, Diego Bezerra Machado, 46, participa pela terceira vez do ato. Formado em Direito, Machado afirma estar descrente com o STF.

Leia mais no Correio do Povo