Porto Alegre, sexta, 17 de maio de 2024
img

Manifestações têm confronto entre torcedores, bolsonaristas e policiais em São Paulo e no Rio; O Globo

Detalhes Notícia
Protestos pró-democracia convocados por torcidas organizadas terminaram em confronto com apoiadores do presidente e PMs nas duas capitais. No Rio, políciais utilizaram spray de pimenta e gás lacrimogênio para dispersar manifestantes Foto: Gabriel de Paiva / Agência O Globo

 

 

Manifestações pró-democracia convocadas por torcidas organizadas de diversos times de futebol terminaram em confronto com bolsonaristas e policiais em São Paulo e no Rio neste domingo. Na capital paulista, os grupos se enfrentaram na Avenida Paulista, onde foram marcados protestos simultâneos. No Rio, foi registrada uma confusão em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Vestidos de preto, manifestantes de um grupo contrário ao presidente Jair Bolsonaro foram dispersados com o uso de bombas de gás.

As torcidas organizadas – vestindo camisas de times como Corinthians, Palmeiras e São Paulo – e grupos de esquerda chegaramà Avenida Paulista no início da tarde com bandeiras rubro-negras do antifascismo — o mesmo horário em que bolsonaristas costumam promover seus atos. Vestindo roupas pretas e brancas, os manifestantes entoaram gritos pela democracia e contra o presidente.

Leia mais em O Globo