Porto Alegre, quarta, 24 de abril de 2024
img

ALMA LUSITANA REALIZA LIVE NO DIA DE SANTO ANTÔNIO

Detalhes Notícia
Evento começa às 20 horas deste sábado, dia 13. Foto: Divulgação

 

Em tempos de se cuidar em casa por causa da pandemia causada pela Covid-19, o Alma Lusitana ingressa no ambiente virtual. A apresentação será realizada na Casa de Fado Maria Lisboa, neste sábado (13), Dia de Santo Antônio, a partir das 20 horas, e transmitida ao vivo na página oficial do grupo no Facebook – @almalusitanabr – e da Maria Lisboa – @marialisboafados. Como já ocorreu na primeira live promovida pelo quarteto, no mês passado, o público terá oportunidade de sugerir suas canções favoritas.

A ideia do show é festejar o Dia de Santo Antônio, que além de ser o principal padroeiro da cidade de Lisboa, em Portugal, é popularmente conhecido como santo casamenteiro. E também comemorar o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, mundialmente celebrado no dia 10 de junho, data da morte de Luís de Camões.

O Alma Lusitana é formado pela cantora Alana Pereira e pelos músicos Jéferson Luz, na guitarra portuguesa, Diego Costa, no violão, e Maurício Montardo, no teclado. Durante a live, apresentarão músicas tradicionais como “Nem às Paredes Confesso”, “Maria Lisboa” e “Chuva”.

CACHÊ VIRTUAL – Como os profissionais do segmento Cultural estão sem poder trabalhar neste período de isolamento social, o Alma Lusitana promove um cachê virtual para quem quiser e puder contribuir. A “vaquinha online” já está aberta no Catarse, pelo link www.catarse.me/livealmalusitanajunho.

O evento é uma realização da 7 Marias Produtora e tem apoio da Casa de Fado Maria Lisboa.