Porto Alegre, domingo, 19 de maio de 2024
img

Poa Drive-in Show irá beneficiar Campanha do Agasalho e comunidade artística

Detalhes Notícia
Foto: Fabiano do Amaral

 

 

O Poa Drive-in Show terá contrapartidas sociais, como o auxílio a artistas em vulnerabilidade social e apoio à Campanha do Agasalho 2020. O evento é promovido pela Prefeitura de Porto Alegre em parceria com as empresas Impacto Vento Norte e Best Entretenimento Show. Trata-se de uma alternativa inédita de espetáculos na Capital, seguindo o regramento de evitar aglomerações como prevenção ao novo coronavírus. Os shows musicais, teatro e comédia ocorrerão sempre aos sábados e domingos e poderão ser acompanhados apenas de dentro de automóveis, seguindo os procedimentos de distanciamento social. Os espetáculos começam neste sábado, 27, no Estacionamento da EPTC (avenida Padre Cacique, 1365, Praia de Belas – ao lado do Estádio Beira-Rio). Ingressos já estão disponíveis no site www.poadriveinshow.com.br.

O coordenador de Música da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), Henry Ventura, explica que a ação irá diminuir o impacto da pandemia no setor, contribuindo com recursos para a campanha que arrecada cestas básicas para os artistas. Realizada em parceria com Associação dos Músicos do Rio Grande do Sul (Assmurs), a campanha já distribuiu mais de cinco toneladas de alimentos para profissionais da cultura em vulnerabilidade.

Segundo Ricardo Salomão, sócio-diretor da Impacto Vento Norte, o projeto surgiu da necessidade de apoiar os artistas e profissionais de eventos que estão parados neste momento. Já os sócios-diretores da Best Entretenimento, Pinheiro Neto e Sandro Sant’Anna, ressaltam o compromisso social da empresa com a classe artística e cultural. “Todos os setores da economia estão se adequando a essa nova realidade. Precisávamos também criar algo em que pudéssemos levar entretenimento à população, de forma segura, mas, sobretudo, que ajudasse nosso setor que não tem previsão de retomada”, afirma Pinheiro Neto.

Contrapartidas sociais – Parte da renda arrecadada com a venda de ingressos será revertida para os artistas que se apresentarem nos shows e também para a campanha da SMC em parceria com a Assmurs. A prefeitura também poderá utilizar 12 datas para a realização de espetáculos com artistas locais, de modo a colaborar com a renda destes profissionais e com a Campanha do Agasalho 2020. Já o Porto Alegre Em Cena terá dez datas disponibilizadas, com toda a infraestrutura incluída, para a realização exclusiva da 27ª edição do Festival.

Estrutura – Serão montados um palco de 18m x 18m e painéis de LED para os espetáculos, que terão o som transmitido pelo sistema de rádio FM dos carros. O público contará com sanitários químicos (higienizados após cada uso), álcool em gel e serviço de venda de alimentos por aplicativo. As entregas serão feitas pelos orientadores que estarão no local.

Serviço

Poa Drive-in Show – Estacionamento da EPTC (Avenida Padre Cacique, 1365 – Praia de Belas – ao lado do Estádio Beira-Rio).

Programação

Sábado, 27

Divulgação da Campanha do Agasalho com a cantora e violinista Júlia Reis
16h – Guri de Uruguaiana
20h – Chimarruts

Domingo, 28
19h – Tributo ao Tim Maia (Tonho Crocco)

Sábado, 4
15h – Família Tubarão
17h – Uma Aventura Congelante
20h – Comunidade Nin Jitsu

Domingo, 5
19h – Duca Leindecker

Programação – Página do evento no Facebook e Instagram (@PoaDriveinshow).

Venda de ingressos – disponível no site www.poadriveinshow.com.br.

– Não haverá comercialização de ingressos no local.

– Será obrigatório o uso de máscaras.

– O evento contará com seguranças distribuídos nas entradas e saídas para validação de tickets.

– Orientadores irão conduzir os veículos ao estacionamento, posicionando-os adequadamente.

– O público será acompanhado até os sanitários.

– Álcool 70% nos sanitários através de totens.

– Equipes irão realizar a higienização e limpeza em cumprimento dos protocolos sanitários estabelecidos.

– Estará disponível guincho e apoio técnico.

– Será observado o distanciamento entre os veículos.

– Orientadores estarão distribuídos pelo espaço afim de evitar a circulação de pessoas.

Realização – Impacto Vento Norte, Best Entretenimento e Prefeitura de Porto Alegre
Patrocínio – Trilegal, Harman JBL e Urban