Porto Alegre, quinta, 19 de setembro de 2024
img

Jornalista realiza curso sobre erros que assessores de imprensa devem evitar ao oferecerem pautas

Detalhes Notícia
Com experiências em veículos e em assessorias, Kyane Sutelo desenvolveu dicas para facilitar a relação entre essas áreas

 

 

Para auxiliar assessores de imprensa e estudantes interessados na área, a jornalista gaúcha Kyane Sutelo desenvolveu a oficina online ‘Assessoria x veículo: erros para evitar ao vender uma pauta’. O projeto conta com a parceria da iniciativa Dicas de Jornalismo, e tem como objetivo facilitar o relacionamento entre assessores e produtores/repórteres, para que temas interessantes sejam ofertados ao público.

Segundo Kyane, a oficina será bastante objetiva, com uma lista de erros percebidos em sua experiência, que ocorrem no processo entre essas áreas da comunicação. A ministrante atua há oito anos no Jornalismo, com passagens por assessorias de imprensa como a da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Estado e a Usina de Notícias, além de por veículos como TVE e Rede Pampa.

“Vivendo os dois ‘lados do balcão’ na minha experiência, senti que, por vezes, assessores e produtores ou repórteres acabam não se entendendo por causa de pequenos ruídos na Comunicação”, explica a profissional. E projeta: “É isso que pretendo ajudar a otimizar com as dicas que preparei”.

A oficina será online, pela plataforma Google Meet, nos dias 8, 9 e 10 de julho, sempre às 20h. Ao todo, serão seis horas de capacitação. Para se inscrever, é preciso enviar nome completo, data de nascimento e localidade para o e-mail oficinadejornalismo2020@gmail.com. O valor é de R$ 50, com desconto de 50% para os primeiros 10 inscritos. O preço promocional também é válido para estudantes, durante todo o período de inscrições.