Porto Alegre, quinta, 19 de setembro de 2024
img

Winston Ling é o novo dono do concurso Miss Brasil. Empresário gaúcho quer que evento auxilie uma brasileira a ser Miss universo pela terceira vez

Detalhes Notícia
Winston Ling

 

O empresário Winston Ling é o novo credenciado do Miss Universo para a realização do concurso Miss Brasil 2020. Em uma postagem nas redes sociais, ele escreveu: “Queridos amigos e seguidores: vou precisar de #muitoapoio de todos vocês nesta empreitada – trazer a coroa do MISS UNIVERSE®️ pela terceira vez para o Brasil.”  Nascido em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, e filho de pais chineses emigrados para o Brasil após a revolução comunista, Winston Ling participou da equipe responsável pela internacionalização da empresa da família, a Evora (controladora da Crown Embalagens e da Fitesa). Atualmente, investe em startups no Brasil e no exterior.
Winston comunicou via redes sociais que é o novo organizador do Miss Brasil. O empresário tem forte contribuição na publicação e tradução de livros da Ayn Rand, atualmente faz parte do Conselho Consultivo do Students For Liberty Global e é mantenedor do Objetivismo Brasil. Em 1984, participou da fundação do Instituto de Estudos Empresariais, o IEE de Porto Alegre e, dois anos depois, da fundação do Instituto Liberal, que mais tarde passou a se chamar Instituto Liberdade.
O gaúcho é um entusiasta do movimento liberal e do objetivismo, adquiriu em Nova York, os direitos do Concurso organizado nos últimos anos pela empresa de varejo Polishop de João Appolinário. A franquia é ligada ao Miss Universo, a mais importante competição internacional de beleza feminina, realizada anualmente e promovida pela Miss Universe Organization. Em setembro de 2015,  o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump vendeu a organização e os direitos sobre os concursos de beleza que ele administrava para a empresa WME-IMG, do empresário William Morris Endeavor.. O Concurso é um dos eventos mais vistos no mundo, com uma audiência internacional de cerca de um bilhão de telespectadores em mais de 180 países.