Porto Alegre, terça, 30 de abril de 2024
img

RJ: Ex-secretário de Saúde Edmar Santos é preso em operação do Ministério Público; O Globo

Detalhes Notícia
Santos é investigado sobre as irregularidades na compra de respiradores e contratos emergenciais, como as dos hospitais de campanha. Agentes do Ministério Público na casa do ex-secretário Edmar Santos Foto: Reprodução/TV Globo

 

 

O ex-secretário de Saúde do Rio Edmar Santos foi preso na manhã desta sexta-feira, dia 10, em sua casa, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. O mandado de prisão foi cumprido pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (Gaecc), com apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) e da Delegacia Fazendária da Polícia Civil, em um desdobramento da Operação Mercadores do Caos.

Agentes também cumpriram mandado de busca e apreensão na outra casa dele em Itaipava, na Região Serrana. Todos os mandados foram expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal Especializada da Capital. O ex-secretário, que foi exonerado pelo governador Wilson Witzel em maio, é investigado sobre as irregularidades na compra de respiradores e contratos emergenciais, como as dos hospitais de campanha durante a pandemia do coronavírus no estado. Santos e outras sete pessoas são acusadas pelo MPRJ de improbidade administrativa.

Leia mais em O Globo