Porto Alegre, sexta, 20 de setembro de 2024
img

Nise Yamagushi é afastada do Einstein por analogia entre Covid e nazismo; O Globo

Detalhes Notícia
Médica é uma das grandes defensoras do uso da hidroxicloroquina na pandemia e se aproximou de Bolsonaro. A médica Nise Yamaguchi participa de cerimônia no Palácio do Planalto Foto: Jorge William / Agência O Globo

 

 

O Hospital Israelita Albert Einstein confirmou neste sábado que suspendeu a dra. Nise Yamaguchi depois que ela fez uma analogia entre o nazismo e a atual pandemia do novo coronavírus. Yamaguchi é uma das médicas mais entusiastas do uso da hidroxicloroquina como tratamento da Covid-19 e, por isso, aproximou-se do presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia, outro entusiasta do medicamento.

Em nota, o hospital afirma que respeita a “autonomia” de todos os médicos e que “jamais permitindo restrições ou imposições que possam impedir a sua liberdade ou possam prejudicar a eficiência e a correção de seu trabalho”. Entretanto, prossegue o comunicado, “Trata-se, contudo, de hospital israelita e a Dra. Nise Yamagushi, em entrevista recente, estabeleceu analogia infeliz e infundada entre o pânico provocado pela pandemia e a postura de vítimas do holocausto ao declarar que “você acha que alguns poucos militares nazistas conseguiriam controlar aquela MASSA DE REBANHO de judeus famintos se não os submetessem diariamente a humilhações, humilhações, humilhações…”.

Leia mais em O Globo