Porto Alegre, quinta, 19 de setembro de 2024
img

Polícia Federal faz operação que tem como alvo deputado Paulinho da Força; Band.com

Detalhes Notícia
A investigação apura doações não contabilizadas no valor de R$1,7 milhão, entre 2010 e 2012, por meio de pagamentos em espécie e serviços não prestados por um escritório de advocacia.  (Foto: Divulgação/Site Oficial)

 

 

O Ministério Público Eleitoral e a Polícia Federal deflagraram na manhã desta terça-feira, 14, a Operação Dark Side. Tratase da primeira fase de desdobramento da Operação Lava Jato na esfera da Justiça Eleitoral de São Paulo desde o entendimento adotado pelo Supremo Tribunal Federal em 14 de março de 2019 no inquérito nº 4.435, reafirmando a competência da Justiça Eleitoral para os crimes conexos aos delitos eleitorais. As informações são do Pedro Campos, da Rádio Bandeirantes.

Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão na capital paulista e em Brasília, além do bloqueio judicial de contas bancárias e imóveis dos investigados, determinados pela 1ª Zona Eleitoral de São Paulo. O inquérito policial foi remetido à Justiça Eleitoral de São Paulo ainda em meados de 2019, com a colaboração premiada de acionista e executivos do Grupo J&F.

Leia mais em band.com