Porto Alegre, sábado, 18 de maio de 2024
img

Pronampe: Badesul esgota oferta de crédito em 10 horas; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Agência de fomento recebeu pedido de 300 empresas para linha de crédio subsidiada LEANDRO OSÓRIO/PALÁCIO PIRATINI/JC

 

 

Se alguém tinha alguma dúvida do apetite – ou, melhor, da necessidade -, do dinheiro do Pronampe, crédito com juro mais baixo e com fundo garantidor federal para cobrir riscos, basta ver a demanda para o Badesul. A agência de fomento gaúcha abriu na quarta-feira (15) a linha. O volume de pedidos esgotou o limite de R$ 43 milhões em 10 horas. O Banrisul registra demanda por R$ 330 milhões até esta sexta-feira (17). Banrisul, Badesul e Sicredi abriram a operação.

O Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte atende micro e pequenas empresas atingidas pela crise da pandemia.
“Entre as 8h e as 18h, período em que o link do Pronampe ficou aberto para cadastro, superamos a captação que disponibilizamos, com mais de 326 empresas cadastradas. Dessa forma, tivemos que desativar o link”, informou o superintendente comercial do Badesul, César Cardozo, nesta sexta-feira (17).
O superintendente comercial adianta que, diante da demanda surpreendente em pouco tempo, a diretoria de planejamento já analisa se poderá ser ampliado o teto, o que depende de autorização pelo Banco do Brasil, que faz a gestão do programa e uso do Fundo Garantidor de Operações (FGO).

Leia mais no Jornal do Comércio