Porto Alegre, segunda, 16 de setembro de 2024
img

RS: Empresário usa redes sociais para criticar governador e prefeito de Porto Alegre sobre protocolos da Covid-19

Detalhes Notícia
Jairo Borges, presidente da empresa de climatização DBS.

 

 

O empresário Jairo Borges, presidente da empresa de climatização BDS (Rearsul), empresa com 200 funcionários e responsável por exemplo pela climatização da Arena e Beira-Rio, resolveu desabafar via redes sociais. Ele enviou um texto para os amigos relatando a sua visão sobre os prejuízos causados a economia pelas medidas adotadas em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul pelas autoridades.

“Gostaria de parabenizar nossos ilustres governantes e suas equipes: governador Leite e prefeito Marchezan, pelo tanto tentaram que tiveram êxito. Estamos em “distanciamento”, em “isolamento” desde 20 de março pois era necessário “achatar” a curva. Conseguiram ter o pico bem no inverno que já tem um natural e histórico acúmulo de uso hospitalar. Parabéns. Que falta de critérios. Os senhores não tem ideia do grande mal que estão causando, talvez maior que o sofrimento com a Pandemia.

Pequenas e médias empresas quebrando e as grandes demitindo. Esta tragédia não se dará de imediato, mas sim lentamente. Quando as famílias não tiverem o que comer, veremos o caos. Tomara que eu esteja totalmente equivocado. De qualquer forma, tenho o direito de discordar, até porque votei no Marchezan que, caminhando (propagandas políticas) resolveria todos os problemas de Porto Alegre, que diga-se de passagem, está um lixo.

O governador em um debate na TV disse ao idoso governador, até em tom de deboche, que este não sabia gerenciar, por isso não havia dinheiro. Com ele este problema não existiria. Estão debochando da população. Nunca tiveram uma quitanda e nem deram qualquer emprego à alguém. É o meu desabafo”.