Porto Alegre, sexta, 20 de setembro de 2024
img

Hospitais operam acima de 80% da taxa de ocupação em Porto Alegre; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Três instituições da Capital estavam com lotação máxima nesta terça-feira. Total de internados nas UTIs adulto de Porto Alegre relacionados ao novo coronavírus já chega a 327 nesta terça-feira | Foto: Ricardo Giusti / CP Memória

 

 

As internações de pessoas com diagnóstico positivo da Covid-19 nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) adulto de Porto Alegre aumentaram 202,15% entre 21 de junho e 21 de julho, passando de 93 para 281. Somando com os 46 pacientes que têm suspeita da doença, o total de internados nas UTIs adulto de Porto Alegre relacionados ao novo coronavírus já chega a 327.

A taxa de ocupação geral dos hospitais da Capital era de 90,84%, sendo que todos eles operavam acima de 80% na tarde desta terça-feira e pelo menos três estavam com lotação máxima: o Hospital Moinhos de Vento, o Hospital Porto Alegre e o Hospital da Restinga.

Os dados mudam a todo momento, justamente porque estão sujeitos a alterações diversas como alta de pacientes, transferência de hospital ou óbito.

De acordo com o diretor técnico do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Francisco Paz, ocorrem mortes, mas também há um protocolo específico de retirada do paciente da UTI de isolamento, destinada exclusivamente para atendimento de pacientes confirmados. “A pessoa que fica 10 dias internada já tem condições de ir para uma UTI não Covid-19, porque não está mais transmitindo a doença”, explica.

Leia mais no Correio do Povo