Porto Alegre, segunda, 25 de novembro de 2024
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MDB Mulher RS lança formação política online para pré-candidatas

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Primeiro de sete encontros virtuais discutiu a construção da reputação

 

 

Aparecer uma vez no jornal ou lançar uma única música de sucesso não garantem uma imagem positiva diante da opinião pública. Em tempos de grande exposição em redes sociais, a construção de uma reputação sólida tem sido um desafio para empresas, governos e pessoas – principalmente as com atuação pública. Esse foi o principal assunto da primeira edição online do projeto Conexão Mulher. Realizado pelo MDB Mulher RS, o workshop virtual deu início nesta quarta-feira (22) a uma série de encontros de formação para pré-candidatas no Rio Grande do Sul.

Para quase cem pré-candidatas de todo o estado, o primeiro dos sete eventos teve a palestra de Soraia Hanna, sócia-diretora da Critério – Resultado em Opinião Pública. A jornalista, com trajetória e experiência em campanhas eleitorais, discutiu como se forma a reputação, trazendo exemplos práticos e dimensões desse conceito. “A reputação é a síntese de uma caminhada de vida, com dimensões no comportamento, no relacionamento, na narrativa e no legado”, destacou Soraia.

A especialista explicou que a reputação não é totalmente gerenciável. “É preciso um trabalho organizado, com disciplina, método e estratégia, sustentada nos valores e na essência de cada candidatura”, ponderou.

Soraia também elogiou a iniciativa da presidente do MDB Mulher RS. “Investir em conhecimento é um diferencial competitivo e que traz mais segurança para as candidatas no pleito”, considerou.

Na avaliação da presidente do MDB Mulher RS, Patrícia Bazotti Alba, os workshops serão fundamentais para a qualificação das pré-candidatas nesse contexto de pandemia e crise. “Nós temos competência e capacidade de fazer política. E precisamos de uma formação séria e de qualidade para que nossas mulheres estejam firmes, preparadas e fortes para vencer a eleição”, afirmou.

Patrícia acrescentou ainda que o Conexão Mulher contribuirá para que as futuras vereadoras, prefeitas e vices estejam prontas “para discutir, dialogar e defender os interesses da sociedade”.

No final da atividade, Patricia anunciou o lançamento de um estudo de percepção que será encaminhado para as emedebistas, com perguntas sobre o perfil das participantes e suas expectativas para a eleição.

“Esse estudo nos dará insumos para entender melhor nosso núcleo feminino e sermos mais assertivas em nossas ações para auxiliar as pré-candidatas nessa jornada”, explica Patrícia Bazotti Alba.