Porto Alegre, segunda, 25 de novembro de 2024
img

Operação por fraudes na educação faz busca em casa de governador do Piauí. São cumpridos 12 mandados de busca e apreensão por suspeita de desvios no Fundeb; de O Tempo

Detalhes Notícia
Policiais cumprem mandados da terceira fase da operação Topique, na casa de Wellington Dias e no gabinete esposa, a deputada federal Rejane Dias (PT).

 

 

Agentes da Polícia Federal, do Ministério Público Federal (MPF) e da Controladoria Geral da União (CGU) fazem, na manhã desta segunda-feira (27), uma operação que faz buscas na casa do governador do Piauí, Wellington Dias. Os policiais estão na casa dele para cumprimento de mandados da terceira fase da operação Topique.

A mulher do governador, a deputada federal Rejane Dias (PT), é alvo da operação. Os agentes da PF cumprem mandado de busca e apreensão no gabinete da parlamentar em Brasília.

São cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em Teresina e também em Brasília. Eles foram expedidos pela Justiça Federal do Piauí, em ação para apurar supostos crimes de organização criminosa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e fraude em licitação na secretaria de Estado de Educação.

De acordo com o site “O Antagonista”, pelo menos R$ 50 milhões em recursos do Fundeb teriam sido desviados por empresários e integrantes do governo em fraudes de licitações e contratos de transporte escolar entre 2015 e 2016.