Porto Alegre, sexta, 20 de setembro de 2024
img

Tinga diz que o mundo precisa se reinventar. Ex-jogador lança o curso AÇÃO TRANSFORMA+

Detalhes Notícia

 

 

Sou fã dele desde que jogava no “tradicional adversário” e nas passagens dele pelo Internacional, a admiração e amizade só cresceram.  São raros os casos de ex-jogadores que sabem se reinventar após deixar o futebol. Além de raridade, o cidadão Paulo César Fonseca do Nascimento, mais conhecido como Paulo César Tinga ou  Tinga. é uma unanimidade. Ele fez sucesso dentro dos campos, craque como volante e meia e fora de campo, multicampeão como gestor, empresário, palestrante e atuando sempre em projetos sociais como o Fome de Aprender .

Agora, Tinga está colocando todo o seu conhecimento no curso AÇÃO TRANSFORMA+, ” Nunca o mundo precisou se reinventar tanto e tão rapidamente. As transformações foram inevitáveis e não irão parar. Mas as grandes mudanças não são uma novidade. Desde o surgimento do homem ele sempre vem criando comportamentos novos diante de desafios e diferentes fases.”

Como ele há ótimos exemplos de pessoas que alcançaram muito sucesso depois de se recriarem, ” Na minha infância convivi com inúmeras adversidades por causa da situação financeira da minha família. Mas a vida de dificuldades nunca me desanimou, pelo contrário, só me incentivou a ter um futuro vitorioso. Mesmo assim não foi fácil. Para me tornar um jogador profissional precisei de muita determinação. Nos meus primeiros testes nas categorias de base fui reprovado. Só que a minha vontade de vencer era muito maior do que os ‘não’ que eu recebia. Assim, segui em frente até um dia ser aprovado no Grêmio. Joguei ainda em Portugal, no Japão, Alemanha, pela seleção brasileira, Internacional, Botafogo e Cruzeiro. Conquistei título em quase todos os clubes que defendi. Quando me retirei dos gramados investi na carreira de gestor no futebol. Virei gerente e ganhei mais títulos.”

O mundo dos negócios também sempre fascinou Tinga, “Abri empresas e, por último, criei um projeto social para servir refeições de graça diariamente para cerca de 200 pessoas de comunidades carentes.”

Segundo ele chegou a hora de passar a experiência e aprendizado para pessoas que desejam transformar suas vidas e daí surgiu a ideia do curso on-line AÇÃO TRANSFORMA+, “Através do Conecte7.com.br, vou contar os passos que você pode dar para se tornar um vencedor.”

Sempre preocupado com a inclusão social, Tinga fez questão que o curso tivesse acessibilidade facilitada e para isso pediu que os desenvolvedores da plataforma disponibilizassem de forma inédita no Brasil, a possibilidade de deficientes auditivos acompanharem todo o programa, “Quando idealizei o AÇÃO TRANSFORMA+ pensei que era a hora de dar a todos esses homens e mulheres também a oportunidade de mudar, transformar suas vidas. Usando a língua de sinais de Libras vamos poder ajudar a inserção de milhões de pessoas. Talvez você não saiba, mas quase 80% dos deficientes auditivos do mundo são analfabetos das línguas escritas. No Brasil, nossa realidade não é diferente. A maioria dos nossos 10 milhões de deficientes auditivos não compreendem bem o português por terem a Libras como primeira língua. Outro fator que aumenta ainda mais a exclusão dessas pessoas é que apenas 1% dos sites brasileiros estão acessíveis em Libras.”

Serviço: Clique aqui e acesse mais informações.