Porto Alegre, sexta, 20 de setembro de 2024
img

Eduardo Leite diz que ainda não há previsão sobre volta das aulas presenciais no RS; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
'Trata-se de uma pesquisa, não é decisão de retorno presencial (às aulas)', preveniu Leite YOUTUBE/REPRODUÇÃO/JC

 

 

O governo gaúcho ainda não tem previsão de quando poderão voltar as aulas presenciais em todos os níveis de Educação. O governador Eduardo Leite informou nesta quinta-feira (30) que foi concluída a consulta eletrônica à comunidade escolar sobre como as atividades podem ser retomadas e as condições para isso. As aulas estão suspensas desde a segunda quinzena de março, quando foram iniciadas as primeiras medidas de combate à pandemia.

“Trata-se de uma pesquisa, não é decisão de retorno presencial (às aulas)”, preveniu Leite, ao comentar a pauta na live que fez nesta quinta-feira pelo YouTube. O governador disse que as sugestões serão agora discutidas internamente. “Não há solução fácil. Temos o esforço de levar aprendizado por ensino remoto, mas que não substitui o presencial”, ponderou o chefe do Palácio Piratini.
O governador reforçou que as contribuições apuradas por meio da consulta vão ajudar a pensar “o retorno seguro do ensino”. “São opiniões que ajudam a tomar decisão, mas não é a decisão”, ressaltou. Um dos motivos, segundo Leite, é que será preciso instalar equipamentos e adquirir materiais para atender a protocolos da pandemia, definidos pelas áreas técnicas da saúde e da pasta da Educação e que vão impactar orçamentos de municípios e no Estado.

Leia mais no Jornal do Comércio