Porto Alegre, sábado, 21 de setembro de 2024
img

Microsoft diz que negociações com TikTok continuam após conversa com Trump; Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Presidente executivo da empresa se encontrou com Donald Trump neste domingo. Logo do aplicativo chinês TikTok - Dado Ruvic/Reuters

 

 

A Microsoft anunciou neste domingo (2) que continuará as negociações com o TikTok após conversa entre o seu presidente-executivo, Satya Nadella, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Em um blog da empresa, a companhia afirmou que considera as preocupações de Trump e confirmou que está agilizando as discussões com a ByteDance, dona do aplicativo de vídeos, notificando o governo dos EUA sobre uma possível aquisição de ativos da TikTok no país.

Trump disse na semana passada que não era a favor de um de um acordo com a empresa chinesa, e planejava proibir o app nos Estados Unidos, alegando questões de segurança nacional.

A TikTok diz que tem 100 milhões de usuários nos EUA. Ainda não é rentável, pois gastou muito para adquirir usuários nos últimos anos, mas internamente a companhia projeta receitas de US$ 1 bilhão neste ano e US$ 6 bilhões no próximo, disse uma pessoa informada do assunto ao jornal The Wall Street Journal.

Neste domingo (2), o jornal havia informado que a Microsoft tinha interrompido as negociações após a conversa entre Nadella e o presidente americano.

Leia mais na Folha de São Paulo