Porto Alegre, sexta, 26 de abril de 2024
img

Porto Alegre: Prefeitura debate retomada de atividades com representantes de academias

Detalhes Notícia
Objetivo dos encontros foi levantar medidas para possibilitar a reabertura de forma segura. Juliane Soska / SMDE PMPA

 

 

Representantes de academias da Capital estiveram reunidos com a prefeitura nesta quinta-feira, 6, para debater protocolos sanitários visando à retomada das atividades do segmento. Membros do Conselho Regional de Educação Física do Rio Grande do Sul (Cref), da Associação Brasileira de Academias e da Associação das Academias Gaúchas Unidas (AAGU) foram ouvidos pelos secretários Bruno Miragem e Leonardo Hoff, da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento do Coronavírus (Secovid) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE).

O objetivo dos encontros foi levantar medidas para possibilitar a reabertura das academias de forma segura. “Estamos estabelecendo um diálogo aberto, considerando a expertise dos profissionais da área, de forma que possamos estabelecer regras que funcionem do ponto de vista sustentável e também da saúde dos clientes”, destaca Miragem. De acordo com o secretário, as ações estão sendo estudadas pelo Comitê Temporário de Enfrentamento ao Coronavírus (CTECOV).

“Estamos buscando construir, em conjunto, meios para uma retomada economicamente viável para os negócios e segura para a saúde da população. É um desafio equilibrar modelos tão distintos, por isso as análises e estudos minuciosos por parte das equipes da prefeitura. Neste momento, a contribuição das entidades representativas é essencial”, afirma Hoff.

Participaram da reunião representantes do Cref Alessandro Gamboa e Carla Tatiane Pretto; da Associação Brasileira de Academias Fernando Artur Sassen e da AAGU Gabriel Felipe dos Santos Silva, Samuel Dummer e Cleiton Duarte Alves.