Porto Alegre, sexta, 26 de abril de 2024
img

Suíça encomenda 4,5 milhões de doses de potencial vacina contra a Covid-19; Rádio Suiça Internacional

Detalhes Notícia
Uma verdadeira corrida maluca: países e empresas engalfinham-se em busca de uma vacina eficaz contra a Covid-19. Associated Press

 

 

O governo suíço assinou um acordo com a empresa americana de biotecnologia Moderna para garantir o acesso antecipado a 4,5 milhões de doses de uma vacina Covid-19 atualmente em desenvolvimento.

As autoridades suíças disseram na sexta-feira que a Moderna estava “já em estágio avançado com seu projeto de vacina”, mas não mencionaram um prazo possível para a entrega. Também disseram que os 4,5 milhões de lotes tornariam possível a vacinação de 2,25 milhões de pessoas, uma vez que se espera que doses duplas sejam necessárias. A vacina Covid-19 da Moderna, com ingredientes fabricados pela empresa farmacêutica suíça Lonza, é baseada em uma tecnologia inovadora do mRNA, descreve o governo:

“O mRNA é uma espécie de molécula mensageira que transporta as instruções de construção para a produção de proteínas. Isto diz às células do corpo como produzir a proteína do vírus. Assim que a proteína é produzida no corpo, ela é identificada como um antígeno pelo sistema imunológico, que então produz anticorpos contra o vírus, preparando assim o corpo para combater o vírus real”.

Leia mais em Rádio Suiça Internacional