Porto Alegre, segunda, 25 de novembro de 2024
img

RS: Fundopem ignora a pandemia e pode fechar 2020 com alta de 30% nas contratações; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
John Deere fábrica de Montenegro /JOHN DEERE/DIVULGAÇÃO/JC

 

 

Criado para atrair novas empresas e impulsionar investimentos industriais no Rio Grande do Sul, o Fundo Operação Empresa (Fundopem) parece ignorar a crise gerada pela pandemia de Covid-19 e deve fechar 2020 com R$ 900 milhões em investimentos aprovados, alta de 30% sobre os R$ 692,4 milhões em aportes verificados no ano passado.

O mecanismo, já utilizado em anos anteriores por empresas como John Deere, Fibraplac, Innova e General Motors, é uma das apostas do governo gaúcho para dar algum fôlego à economia do Estado.

Apesar da crise econômica provocada pela Covid-19, o governo do Rio Grande do Sul aposta no Fundo Operação Empresa (Fundopem) para garantir algum fôlego aos investimentos industriais e agroindustriais no Estado em 2020. Segundo a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), considerando as aprovações do primeiro semestre e os pedidos protocolados à espera de análise, a carteira de novos projetos apoiados pelo programa de benefício fiscal pode até superar os números de 2019.

Leia mais no Jornal do Comércio