Porto Alegre, quinta, 18 de abril de 2024
img

Donald Trump é o presidente errado para nosso país, diz Michelle Obama em convenção democrata; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Ex-primeira-dama americana encerra primeira noite da Convenção Nacional Democrata com um discurso comovente aos eleitores. A ex-primeira dama Michelle Obama fez discurso duro durante convenção Foto: Democratic National Convention/Pool via Reuters

 

 

Em um discurso contundente, a ex-primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama condensou a mensagem da primeira noite de convenção democrata. “Deixe-me ser o mais honesta e clara que eu puder: Donald Trump é o presidente errado para nosso país”, afirmou, no evento que confirmará Joe Biden como candidato democrata à Casa Branca.

A fala de Michelle foi o clímax de uma noite que, como ela, explorou o tom emocional. Trump foi apresentado nos discursos como um grande risco ao país, pela ameaça à democracia, à saúde da população e à economia americana, além de postura divisiva. A chapa composta por Biden e Kamala Harris, por sua vez, foi apresentada como a solução para tirar os Estados Unidos da crise.

“Ele teve tempo mais do que suficiente para provar que pode fazer o trabalho, mas ele está claramente perdido. Ele não está à altura do momento, simplesmente não pode ser quem ele precisa ser para nós. É o que é”, disse Michelle. Há poucos dias, Trump usou a frase “é o que é” para responder a uma pergunta sobre a alta taxa de mortalidade por covid-19 nos EUA.

Leia mais em O Estado de São Paulo