Porto Alegre, quarta, 01 de maio de 2024
img

Novo Minha Casa Minha Vida vai permitir reformas com recurso público; O Globo

Detalhes Notícia
Em ação coordenada com prefeituras, programa pagará construção de novos cômodos em terrenos regularizados. Governo vai lançar nova modalidade do programa Minha Casa Minha Vida Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo

 

 

O novo programa habitacional do presidente Jair Bolsonaro, previsto para ser lançado na próxima terça-feira por medida provisória, terá apelo eleitoral. Batizado de Casa Verde Amarela em substituição ao Minha Casa Minha Vida criado pelo PT, o programa vai permitir a construção de cômodos, como banheiro, quarto, cozinha, com recursos públicos. A ideia é pagar reformas para as famílias que estejam em terrenos regularizados, em uma ação coordenada com as prefeituras.

Outro eixo do programa vai manter os financiamentos habitacionais com recursos do FGTS para as famílias que têm condições de assumir um contrato — conforme já funciona no Minha Casa Minha Vida.

Contudo, com juros mais baixos cobrados dos mutuários, haverá uma redução entre 0,25 ponto percentual e 0,5 ponto percentual para famílias com renda de até três salários mínimos (R$ 3.135).

Leia mais em O Globo