Porto Alegre, domingo, 22 de setembro de 2024
img

Opção é entre as trevas e a luz, diz Biden ao aceitar candidatura para enfrentar Trump em novembro; O Globo

Detalhes Notícia
Candidato democrata encerra convenção do partido com mensagem de gravidade e esperança; ele afirma que é possível eliminar a 'mancha do racismo' na atual geração. Biden discursa ao fim da convenção democrata; ele evocou o New Deal de Roosevelt como outro momento em que país saiu de crise profunda Foto: KEVIN LAMARQUE / REUTERS

 

 

Ao longo de quatro dias de convenção, o Partido Democrata se esforçou para sublinhar o contraste entre Donald Trump e Joe Biden, enfatizando a decência, seriedade, aceitação da diversidade e competência do último, enquanto vinculava o republicano à irresponsabilidade e à desunião. O evento chegou ao seu ápice na noite desta quinta-feira, quando Biden aceitou oficialmente a candidatura à Presidência dos Estados Unidos, 33 anos depois de tentar concorrer pela primeira vez.

Biden, que assumiu o senado há 48 anos, quando tinha só 29 anos, buscou transmitir uma imagem de liderança estável e unidade nacional, frente a crises extraordinárias — ele citou quatro, a saber, a pandemia, a economia, o racismo e as mudanças climáticas. Em seu discurso, ao final do programa de duas horas, Biden falou da eleição em novembro como um evento atípico e decisivo, “um ponto de inflexão”.

Leia mais em O Globo