Porto Alegre, segunda, 06 de maio de 2024
img

Biden encerra convenção democrata com promessa de tirar os EUA da crise; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Experiência como vice e história de vida são apresentadas como fatores que tornam o candidato capaz de 'curar a nação'. O ex-vice-presidente Joe Biden aceita indicação democrata para enfrentar Donald Trump nas eleições de novembro Foto: Olivier Douliery/AFP

 

 

Joe Biden tornou-se oficialmente o candidato democrata à Casa Branca na noite desta quinta-feira, 20, prometendo tirar os Estados Unidos de uma “época de escuridão”. Na última noite da convenção do partido, Biden afirmou que será um “aliado da luz, não da escuridão” e atacou a condução do país durante a pandemia.

Ele abriu seu discurso citando Ella Baker, ativista dos direitos civis americanos, com a frase “dê luz às pessoas e elas encontrarão seu caminho”. “Essas são palavras para o nosso tempo. O atual presidente envolveu a América nas trevas por muito tempo. Muita raiva. Muito medo. Muita divisão”, disse Biden, no que foi considerado o discurso mais importante dos seus quase 50 anos de vida pública.

A ideia de unir o país foi o ponto central do discurso do democrata, que disse que “decência, ciência e democracia” estão nas cédulas de votação neste ano e prometeu ser um presidente que irá “curar” e “unir”. “O presidente falhou em proteger a América e isso é imperdoável”, disse.

Leia mais em O Estado de São Paulo