Porto Alegre, domingo, 22 de setembro de 2024
img

Presidente da Assembleia do RS recebe representantes do Setor e da Cultura

Detalhes Notícia
“O Grupo Live Marketing RS abre a semana com outra reunião com o Deputado Ernani Polo, presidente da casa legislativa estadual, e mais uma vez foi declarado o esforço e articulação para que os protocolos do setor, independente do modo que ocorrer a liberação, sejam reconhecidos pelo estado”.

 

 

Nesta segunda-feira, às 14h, o presidente Ernani Polo, atendeu ao pedido de reunião do Grupo Live Marketing RS, para tratar do reconhecimento dos protocolos elaborados pelo movimento. Na ocasião, também, estavam presentes o músico João Luiz Corrêa e a vocalista Loiara Gewehr, representando o segmento musical e pelo núcleo central do setor de eventos, Eliana Azeredo, Roberto Rimoli, Rodrigo Machado e Adriana Hilbig, do Convention Bureau de Porto Alegre. O encontro contou ainda com a participação do secretário Rodrigo Lorenzoni, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Além da exposição da difícil situação e o momento delicado que passa o setor, tanto Corrêa e Loiara encontraram eco nas diversas manifestações do Grupo Live Marketing, no sentido de que estamos beirando ao limite do insuportável e que as pessoas precisam viver de seus trabalhos e que os empréstimos bancários, no período da pandemia, são uma alternativa, mas não resolvem os problemas concretos enfrentados, até porque as cobranças também virão. E que nestes meses já passados e no futuro, viver com o risco é inevitável. “Nos arriscamos todos os dias. Pois o risco está em todo o lugar. Tudo é risco, para buscar o sustento”, afirmou João Luiz Corrêa. E lembrou que as lives já não representam a saída, na crise. “Já cansaram e até as empresas que patrocinam não revelam o mesmo interesse”, acrescentou. Ernani Polo afirmou “que o setor está em situação dramática e sei que a luta está sendo feita, mas a roda tem que começar a girar, senão vamos perder vidas e empresas”.

Nesta oportunidade, Polo dividiu a palavra com o secretário Lorenzoni, e sugeriu uma chamada conjunta, via Assembleia, juntamente com a equipe do governo do estado, o comitê de dados e equipe da saúde. Sugestão que foi aceita pelo secretário, que por sua vez, enfatizou a relação de diálogo construído com o Grupo Live Marketing, nas reuniões produtivas que já aconteceram, pontudas no respeito e no trabalho apresentado. Concordou ainda que, o estímulo, a pressão e a articulação com os poderes estaduais, são relevantes e devem ser mantidos. E salientou ainda “que temos um ambiente estabilizado de todo o esforço do setor e fazer uma reunião nesta semana com os integrantes do comitê de dados é um passo possível e importante. O presidente reafirmou o comando e predisposição da gestão do secretário Lorenzoni e do secretário Claudio Gastal, da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica, para buscarem juntos uma agenda definitiva, com “esse mesmo grupo que hoje está aqui”, até porque com os protocolos podemos vencer e montar uma reunião objetiva. Lorenzoni pautado em três eixos – sanitário, o econômico e legal, entende que o setor está maduro para evoluir, “não temos nenhuma dificuldade, em nossa opinião, pois o setor de eventos tem maturidade e teremos uma evolução.”

Frente a estas manifestações, o Grupo Live Marketing RS está no aguardo da confirmação de uma reunião para a próxima quinta-feira. Seguimos.