Porto Alegre, domingo, 22 de setembro de 2024
img

RS: Leite volta a defender retorno da Educação Infantil um dia antes de reunião com prefeitos e MP; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Governador entende que é possível reabrir as escolinhas da Educação Infantil a partir da segunda que vem. Em São Paulo, o governo estadual adiou a reabertura das escolas públicas e privadas para 7 de outubro | Foto: Juliano Jaques / CP Memória

 

 

Na véspera de retomar as discussões com prefeitos sobre a volta do ensino presencial, o governador Eduardo Leite reafirmou, na tarde desta segunda-feira, a posição do Palácio Piratini de que é possível reabrir as escolinhas da Educação Infantil a partir da segunda que vem, 31 de agosto. Nesta terça-feira, representantes do Executivo, da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e do Ministério Público Estadual se reúnem para tentar dar fim ao impasse.

Em live realizada nesta segunda, o governador comentou a negativa da Famurs à proposta do governo de deixar com os prefeitos decisão sobre reabertura de pré-escolas e creches. “A gente espera consolidar este retorno ou não das aulas até quinta-feira com uma consolidação de visão sobre o tema. Eu ainda insisto e vejo uma possibilidade de retorno com regras, horários e turmas reduzidas, mas observando as condições sanitárias. O governo do Estado tem compromisso com a saúde e a vida”, respondeu Leite.

Leia mais no Correio do Povo