Porto Alegre, quarta, 27 de novembro de 2024
img

O Partido Republicano se rende ao ‘show’ de Trump; El País

Detalhes Notícia
A Convenção Nacional do grupo renuncia a debater um programa eleitoral e nomeia o presidente, que em seu discurso acusa os democratas de "usar a covid-19 para roubar as eleições". O presidente Trump, no primeiro dia da Convenção Republicana.LOGAN CYRUS / AFP

 

 

Aos gritos de “mais quatro anos!” uma pequena audiência de Charlotte (Carolina do Norte) recebeu Donald Trump um tanto desanimada pelas demandas de distanciamento social, no início de uma convenção republicana que tentará por quatro dias convencer os eleitores de que o 45º presidente dos Estados Unidos merece um segundo mandato. O candidato chamou a atenção desde o início, após a indicação, com um longo e caótico discurso que demonstrou seu poder absoluto em um partido que até desistiu de debater um programa. “Continuará”, explicou o partido, “apoiando com entusiasmo a agenda” do líder.

Demorou apenas algumas horas para Trump conquistar os holofotes, fazendo uma viagem surpresa a Charlotte para aceitar a indicação com um daqueles discursos megalomaníacos de showman que duram uma hora. Em dado momento ele disse “para terminar”, e ainda falou por mais 20 minutos.

Leia mais em El País