Porto Alegre, domingo, 22 de setembro de 2024
img

Mesmo na crise, investidor brasileiro espera retorno de 13% ao ano; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Expectativa está acima da média global e reflete excesso de otimismo. Planejamento financeiro é imprescindível para escolher o melhor investimento. Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

 

 

Logo no ano em que um vírus avançou pelo mundo e fez com que países paralisassem grande parte das atividades por meses, os investidores estão expressando um otimismo incomum com o mercado financeiro – principalmente o investidor brasileiro. Durante o auge da pandemia, entre fevereiro e junho, a B3 ganhou cerca de 700 mil novos CPFs, um salto de 36%. E a confiança não para por aí.

De acordo com o relatório ‘Estudo De Investidores Globais 2020’, enviado com exclusividade ao E-Investidor pela gestora Schroders Brasil, o investidor brasileiro espera obter um retorno médio anual de 13,3% pelos próximos cinco anos e de pelo menos 10,2% nos próximos 12 meses. A expectativa de rendimento supera a média global, de 10,9% para os cinco anos seguintes e de 8,8% até agosto de 2021. O levantamento ouviu cerca de 23 mil investidores, de 32 locais ao redor do mundo, com intenção de investir pelo menos 10 mil euros nos próximos 12 meses e que fizeram alteram alterações nos investimentos na última década.

Leia mais em O Estado de São Paulo