Porto Alegre, quinta, 19 de setembro de 2024
img

Porto Alegre: Relatório da CPI da gestão Marchezan será votado segunda-feira

Detalhes Notícia
A CPI, instalada em outubro de 2019, investiga fatos relacionados às denúncias apresentadas na quinta solicitação de abertura de processo impeachment contra o prefeito. Foto: Cesar Lopes / PMPA

 

O relatório da CPI da Câmara Municipal de Porto Alegre que investiga a gestão do prefeito Nelson Marchezan Jr. será apresentado e votado na próxima segunda-feira (31/8), às 10 horas. A reunião é virtual e será transmitida ao vivo pela TV Câmara (canal 11.3 no sinal aberto) e pelo canal oficial da TV Câmara no Youtube. O relator é o vereador Professor Wambert (PTB).

A CPI, instalada em outubro de 2019, investiga fatos relacionados às denúncias apresentadas na quinta solicitação de abertura de processo impeachment contra o prefeito. O pedido acabou rejeitado pelo Plenário em setembro de 2019, mas as denúncias nele contidas resultaram na abertura de uma CPI um mês depois.

Integram as investigações da CPI, denúncias relativas ao Banco de Talentos; ao favorecimento ilegal de empresas no transporte público municipal por Michel Costa, ex-diretor da Procempa e ex-presidente do Conselho de Administração da Carris; e a irregularidades na locação, pela Prefeitura, de um prédio na avenida Júlio de Castilhos para abrigar setores administrativos de órgãos do município.

A comissão é presidida por Roberto Robaina (PSOL), tendo Clàudio Janta (SD) como vice-presidente. Também compõem a CPI os vereadores Adeli Sell (PT), Luciano Marcantônio (PTB), Mauro Pinheiro (PL), Felipe Camozzato (Novo), Márcio Bins Ely (PDT), Lourdes Sprenger (MDB), Mônica Leal (PP), Ramiro Rosário (PSDB), e Mendes Ribeiro (DEM).