Porto Alegre, sexta, 20 de setembro de 2024
img

“Ressignificar” mais um single de ZéVitor

Detalhes Notícia

 

Se as duas primeiras canções do novo álbum de ZéVitor já soam bem distintas uma da outra, a faixa-título, Ressignificar, indica ainda uma terceira via, onde cabem devidamente embaralhados todos os adjetivos usados noutros releases para descrever o cantor e sua já extensa obra em suas diversas nuances: pop, mais intimista, consistente, mas delicado, etc. Com piano Rhodes e cordas pontuais, o requinte do arranjo é o que mais impressiona. Sem deixar que a tensão entre o discurso e a melodia desloque o sentido do conjunto, a música é senão a unidade orgânica resultante da união perfeita entre a palavra e os intervalos musicais.

Direta ainda que sutil, a letra até guarda alguma semelhança com a segunda, O Jeito que Fala, talvez pelo aspecto apaixonado com que o autor se expõe: “Diz quanto tempo nos sobrou pra reacender/Um encontro entre as chamas que não cessam de arder/Cantei até amanhecer/Como se, de manhã, você fosse aparecer. Mas se, ao contrário da primeira, Lua em Escorpião, ZéVitor dispensa o vocabulário místico que lhe é característico, a capa de Lucas Paixão realça esse universo e a impossibilidade do amor descrito na canção.

Por essas e outras, Ressignificar, parece ser o trabalho mais heterogêneo do artista até aqui. Agende-se, para conhecer a música nesta sexta. E o álbum todo, em outubro!

Clique aqui e confira “Ressignificar”