Porto Alegre, quarta, 18 de setembro de 2024
img

"Calendário não obriga o retorno", diz Leite sobre retomada das aulas no RS; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Governador detalhou levantamento das restrições às aulas presenciais e destacou manutenção de modelo híbrido. Retorno começará no dia 9 de setembro | Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini / Divulgação / CP

 

 

O governador Eduardo Leite detalhou, em live nesta terça-feira, o calendário para volta às aulas no Rio Grande do Sul após seis meses de paralisação pela Covid-19. A partir do dia 8 de setembro, as escolas da Educação Infantil estão autorizadas a retomar atividades presencias em regiões que estejam na bandeira laranja ou amarela por mais de duas semanas no modelo de Distanciamento Controlado. Leite reiterou que não se trata de uma determinação estadual, mas sim, um “levantamento das restrições”, cabendo aos prefeitos, as instituições de ensino e os pais, decidirem pelo retorno ou não.

“Entendemos que o risco, neste momento, é menor que o percebido em outros momentos. Não é uma volta a qualquer custo, nem um retorno desorganizado ou um retorno ao normal”, disse. “É um calendário para autorizar, ou deixar de restringir, mas não obrigar um retorno. Os municípios poderão tomar suas decisões, respeitando os prazos mínimos para o retorno, que começa em setembro, mas vai até novembro. Algumas pessoas entendem de maneira equivocada de que voltaremos agora a movimentação de milhares de alunos, o que não é verdade”, apontou.

Leia mais no Correio do Povo