Porto Alegre, quarta, 27 de novembro de 2024
img

Lula vai gravar mensagens para petistas que disputarão eleições nas capitais; O Globo

Detalhes Notícia
Ex-presidente deve aparecer no horário eleitoral e em lives dos candidatos na internet; não estão previstos atos de rua. O ex-presidente Lula (PT) no Festival de 40 anos do PT, em fevereiro Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo

 

 

Salvo uma mudança brusca do cenário da pandemia do coronavírus no Brasil, o ex-presidente Lula deve restringir a sua atuação na campanha municipal deste ano ao mundo virtual. No momento, não estão previstas participações do líder petista, que está com 74 anos, em atividades de rua ou comícios por causa da pandemia.

A ideia dos petistas é que Lula faça lives e grave vídeos para o horário eleitoral para os candidatos das capitais e das cidades que possuem retransmissoras de televisão. As gravações devem começar em duas semanas. Por enquanto, o ex-presidente só esteve em atos virtuais com Benedita da Silva, pré-candidata a prefeita do Rio, e Luiz Marinho, pré-candidato da sigla em São Bernardo do Campo.

A grande questão dentro do partido é quando Lula entrará na campanha de Jilmar Tatto, ex-deputado estadual e pré-candidato a prefeito de São Paulo, que enfrenta desgaste por causa da adesões de nomes simpáticos ao PT à pré-candidatura de Guilhermes Boulos (PSOL). Tatto foi escolhido pré-candidato após vencer, por 15 votos de vantagem, as prévias do partido contra o ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Leia mais em O Globo