Porto Alegre, quinta, 19 de setembro de 2024
img

RS: Área cultivada do arroz deve crescer 3,5%

Detalhes Notícia
Além de impor obrigações de regularização de novas contratações, acordo exige documentação fiscal para auxiliar nas investigações do caso. Trabalhadores aplicavam agrotóxicos pelo método conhecido como "barra química", mas sem o uso de qualquer equipamento de proteção. Foto: MPT-RS | Foto: Fagner Almeida/Divulgação

 

 

Os produtores de arroz irão ampliar em 3,5% a área plantada na safra 2020/2021, com a semeadura de 969.192 hectares, 32.876 hectares a mais do que no ciclo 2019/2020. A estimativa foi divulgada ontem pelo Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). O crescimento moderado, apesar das cotações históricas do grão, é considerado um acerto pelas lideranças do setor porque deve evitar oferta excessiva no ano que vem e tende a levar a atividade a obter preços remuneratórios.

Uruguaiana, Santa Vitória do Palmar, Itaqui e Alegrete, nesta ordem, são os municípios com maior intenção de plantio. Segundo as projeções, também terá crescimento a semeadura da soja na rotação com o arroz. A oleaginosa ocupará 353.731 hectares, um incremento de 20.937 hectares em relação à safra passada.

Leia mais no Correio do Povo