Porto Alegre, quarta, 01 de maio de 2024
img

Acusações sobre desprezo de Trump pelos mortos em combate põem em risco o voto militar para a reeleição; El País

Detalhes Notícia
A declaração, divulgada pela ‘The Atlantic’, levou o presidente a uma resposta contundente: “Que animal diria uma coisa dessas?”(FOTO: AP | VIDEO: REUTERS)

 

 

Indignado e tentando se fazer ouvir sob o ruído dos motores do Air Force One. depois de voltar de um comício de campanha na noite desta quinta-feira, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, negou veementemente uma informação publicada pela revista The Atlantic, segundo a qual ele se referiu aos soldados norte-americanos mortos em combate como “perdedores” e “otários”.

A menos de 60 dias das eleições presidenciais de 3 de novembro que podem tirar dele a Casa Branca ―segundo as pesquisas―, Trump está mergulhado em uma polêmica que pode lhe custar o voto de um importante segmento do qual sempre se definiu como um defensor: os militares. A revista The Atlantic afirma que em 2018 Trump se recusou a visitar um cemitério onde foram enterrados soldados norte-americanos que lutaram na Primeira Guerra Mundial na França porque a chuva persistente naquele dia estragaria seu penteado e, além do mais, ele não achava necessário homenagear os mortos na guerra.

Leia mais em El País