Porto Alegre, quarta, 25 de setembro de 2024
img

Com pandemia, veja 15 estabelecimentos que fecharam as portas em bairro de Porto Alegre; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Loja onde funcionou a Casa Ivo por 14 anos está sendo reformado para aluguel JOYCE ROCHA/JC

 

 

Região com grande concentração de pontos comerciais de Porto Alegre, o bairro Menino Deus amarga perdas significativas de estabelecimentos desde o início da pandemia. Nos últimos cinco meses, as placas de imóveis para alugar ou de aviso de fechamento de lojas, bares e restaurantes chamam a atenção de quem passa por suas principais ruas.

Segundo levantamento informal feito pela reportagem e pela Associação Comunitária dos Moradores e Amigos de Porto Alegre (Acomapa) – Núcleo Menino Deus, pelo menos 15 comércios fecharam, entre eles locais tradicionais da região, como a loja de calçados Casa Ivo e a Churrascaria e Galeteria Ravenna.

A notícia acompanha os anúncios, feitos na semana passada, do encerramento das atividades de outros tradicionais pontos comerciais de Porto Alegre, dessa vez localizados no Centro Histórico da Capital gaúcha: o restaurante Muralha da China, que fechou as portas depois de mais de 40 anos de funcionamento, e o Hotel Everest, um dos mais tradicionais de Porto Alegre. Já um dos ícones da boemia porto-alegrense, o Bar Van Gogh, na Cidade Baixa, foi colocado à venda.

Leia mais no Jornal do Comércio