Porto Alegre, quarta, 25 de setembro de 2024
img

NFL retorna nesta quinta-feira modificada por rígido protocolo anti-coronavírus; O Globo

Detalhes Notícia
Sem torcida, cheerleaders e mascotes, liga tenta se adaptar ao ‘novo normal’ com auxílio da tecnologia para evitar a propagação da doença. Kansas City Chiefs e Houston Texans dão o ponta pé inicial da temporada da NFL Foto: JAMIE SQUIRE / AFP

 

 

O Kansas City Chiefs entra em campo nesta quinta-feira com o jogador mais valioso dos esportes americanos buscando defender o título do Super Bowl. No ponta pé inicial da temporada da NFL, Patrick Mahomes e companhia recebem o Houston Texans às 21h20 (de Brasília), com apenas 22% das arquibancadas ocupadas. O Arrowhead é um dos seis estádios que receberão público, pelo menos nas primeiras partidas, e essa é uma das exigências do protocolo anti-coronavírus que devem mudar a dinâmica do jogo como conhecemos.

Tradicionalmente retomadas em setembro, as partidas de futebol americano, acontecerão com um certo afastamento do período de pico da pandemia nos EUA, mas o coronavírus já obrigou a liga a alterar muito a sua programação normal. O Scouting Combine, uma espécie de laboratório de observação para futuros jogadores, que aconteceu em 23 de fevereiro, foi o último encontro “normal”. Desde então, a NFL precisou se desdobrar para realizar seus eventos remotamente.

O draft dessa temporada foi realizado em abril de forma totalmente virtual, diretamente do porão do comissário Roger Goodell. A pré-temporada precisou ser cancelada e as partidas internacionais, que aconteceriam no México e na Inglaterra, foram realocadas no próprio EUA.

Leia mais em O Globo