Porto Alegre, quarta, 25 de setembro de 2024
img

MPRJ e Polícia fazem operação na prefeitura e no condomínio de Crivella contra suposto esquema de corrupção; O Globo

Detalhes Notícia
Agentes cumprem 22 mandados de busca e apreensão em vários bairros do Rio. Veículo da Polícia Civil no condomínio onde mora o prefeito Marcelo Crivella Foto: Luiz Ernesto Magalhães / Agência O Globo

 

 

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Civil, por intermédio da Coordenadoria de Investigações de Agentes com Foro (Ciaf/PCERJ), realizam uma operação, na manhã desta quinta-feira, para cumprir 22 mandados de busca e apreensão expedidos pelo 1º Grupo de Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça do Rio. Entre os alvos dos mandados, estão o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), o ex-senador Eduardo Lopes e Mauro Macedo, ex-tesoureito da campanha de Crivella ao Senado.

A operação decorre de inquérito policial instaurado para investigar possível organização criminosa e esquema de corrupção no âmbito da administração municipal, e é um desdobramento da primeira fase da Operação Hades, que foi feita em 10 de março deste ano.

Um carro da Polícia Civil deixou o Palácio da Cidade, em Botafogo, por volta de 7h20. Há uma equipe da Polícia Civil também no condomínio onde mora o prefeito Marcelo Crivella, na Península, na Barra da Tijuca.

Eduardo Lopes foi senador do Rio de Janeiro pelo Republicanos, ao herdar o mandato de Crivella – que saiu para concorrer à Prefeitura do Rio, e foi secretário de Pecuária, Pesca e Abastecimento de Wilson Witzel.

Leia mais em O Globo