Porto Alegre, quarta, 25 de setembro de 2024
img

Bolsonaro diz que militares são os ‘guardiões’ da democracia; grupo chama presidente de ‘traidor’; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
O presidente da República, Jair Bolsonaro Foto: Gabriela Biló / Estadão

 

 

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira, 19, que os militares são os “verdadeiros guardiões da democracia”. Ao lado do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), alvo de operação que apura suposto esquema de corrupção na Prefeitura, e do governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), Bolsonaro participou da formatura de sargentos da Marinha, na zona norte do Rio. Do lado de fora da cerimônia, houve protesto de reservistas, que criticaram as mudanças na Previdência dos militares e chamaram o presidente de “traidor”.

Num breve discurso de cerca de três minutos, Bolsonaro disse apenas que estava feliz em prestigiar a formatura “nessa terra maravilhosa chamada Rio de Janeiro” e fez acenos às Forças Armadas. “Nós, das Forças Armadas, o povo bem comprova que nós estamos no caminho certo, que nós somos os verdadeiros guardiões da nossa democracia e tudo faremos pela nossa liberdade”, afirmou o mandatário.

Cerca de 30 manifestantes – entre pensionistas, integrantes da reserva e reformados das Forças Armadas – fizeram uma manifestação em frente ao Centro de Instrução Almirante Alexandrino. Eles levaram faixas contra a lei 13.954/19, que mudou a Previdência dos militares, e protestaram aos gritos de “Bolsonaro traidor”.

Leia mais em O Estado de São Paulo