Porto Alegre, sexta, 17 de maio de 2024
img

Credit Suisse fecha agências e investe nos serviços digitais; Swissinfo

Detalhes Notícia
Aplicativo de e-banking do Credit Suisse. O segundo maior banco da Suíça está substituindo o atendimento personalizado pela suposta maior eficiência e liberdade dos meios digitais. Credit Suisse

 

 

Em face do desafio criado pelos chamados neo-bancos, o Credit Suisse está lançando um novo serviço digital para seus clientes, incluindo um cartão de débito sem taxas de transação estrangeira. O banco vai fechar agências em toda a Suíça e está convertendo outros em um conceito de “bar digital”.

O segundo maior banco da Suíça revelou seu novo aplicativo bancário CSX na quinta-feira com características específicas voltadas para clientes mais jovens. É parte de um esforço mais amplo, anunciado no verão, para economizar custos e aprofundar seus serviços de e-banking.

Parte da estratégia do Credit Suisse para economizar CHF 100 milhões (US$109 milhões) envolve o fechamento de 35 de suas 146 agências bancárias no país. Isto segue uma tendência de fechamento de agências de todos os bancos, resultando em uma queda de 5.546 agências na Suíça em 1990 para 2.552 no final do ano passado.

Leia mais em Rádio Suiça Internacional