Porto Alegre, sexta, 17 de maio de 2024
img

Polícia alemã interrompe marchas de negacionistas da covid-19; Deutsche Welle

Detalhes Notícia
Cidades como Munique e Hannover têm atos contra medidas do governo para conter o coronavírus, e policiais intervêm após participantes se recusarem a usar máscara. "Neste país, todos são livres para criticar", diz Merkel. @picture-alliance/dpa/L.Gentsch

Negacionistas da covid-19 voltaram às ruas de várias cidades da Alemanha neste sábado (12/09) para protestar contra as medidas de contenção impostas pelo governo durante a pandemia de coronavírus. Em alguns locais, a polícia precisou intervir para impedir atos irregulares.

Em Munique, no sul do país, organizadores acabaram cancelando por contra própria uma marcha pela cidade, depois que muitos participantes se recusaram a usar máscaras, uma das condições estabelecidas pelas autoridades para que o protesto ocorresse.

A polícia já tinha intervindo, atentando também que o número de manifestantes era muito superior aos 500 previamente aprovados e estimando a presença de 3 mil pessoas.

Um ato principal acabou acontecendo mais tarde na Theresienwiese, palco da mundialmente famosa Oktoberfest. A polícia estimou que 10 mil pessoas estiveram reunidas no local. Para esse protesto, não foi fixado um limite máximo de participantes, mas eles foram instruídos a manter distância física uns dos outros e usar máscaras.

Leia mais em Deutsche Welle