Porto Alegre, quinta, 26 de setembro de 2024
img

MDB oficializa nome de Melo à prefeitura de Porto Alegre; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Emedebista Sebastião Melo (e) e Ricardo Gomes, do DEM, selam união. /GALILEU OLDENBURG/DIVULGAÇÃO/JC

 

 

Com a presença de representantes de todos os membros da coligação (MDB, DEM, Cidadania, Solidariedade, Democracia Cristã, PRTB e PTC), a convenção municipal dos emedebistas oficializou, nesta segunda-feira (14) a candidatura de Sebastião Melo à prefeitura de Porto Alegre. Com isso, a um dia do prazo final para a realização das convenções partidárias, o cenário eleitoral está praticamente definido em Porto Alegre, com 11 candidaturas oficializadas até agora. Em seu discurso, Melo criticou a gestão do prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB) e apresentou propostas mais afinadas com as teorias de liberalismo econômico.

Antes de Melo, quem se pronunciou foi o candidato a vice-prefeito Ricardo Gomes (DEM) – que, embora tenha sido secretário municipal no início da gestão de Marchezan, se tornou um crítico da administração tucana. “Ouvimos que Porto Alegre teria uma nova atitude. Tivemos uma má atitude, com o fim do diálogo, com a gestão encerrada dentro do gabinete do paço municipal”.

Gomes, que será o coordenador de campanha, deu o tom que a candidatura deve adotar: “vamos substituir a política do confronto, da cara feira, pelo aperto de mão, pelo diálogo. Tenho certeza que, ao longo da campanha, mostraremos os nossas propostas e mostraremos que temos o melhor projeto para Porto Alegre. Mais do que isso: provaremos que somos uma chapa confiável”.

Leia mais no Jornal do Comércio