Porto Alegre, sexta, 03 de maio de 2024
img

Biden libera declarações de impostos de 2019 horas antes do debate. Trump é o primeiro presidente em quatro décadas a não divulgar suas declarações de impostos; por Paul Steinhauser/FoxNews

Detalhes Notícia

A campanha do candidato democrata à presidência Joe Biden divulgou na terça-feira declarações de impostos de 2019 dele e da companheira de chapa, Senadora Kamala Harris, pedindo ao presidente Trump que libere o seu. Isso aconteceu horas antes de Biden e Trump se enfrentarem no primeiro debate presidencial.

Com isso Biden marca o mais recente golpe em uma batalha acirrada entre as duas campanhas.  A vice-gerente de campanha Democrata, Kate Bedingfield, anunciou em uma teleconferência com repórteres que os “Biden estão divulgando suas declarações de impostos de 2019, disponibilizando 22 anos de registros ao público americano. Kamala Harris e o marido também estão divulgando os seus.

Bedingfield enfatizou que “este é um nível histórico de transparência destinado a dar ao povo americano, fé, mais uma vez que seus líderes cuidarão deles e não de seus próprios resultados financeiros”.

Primeiro como candidato presidencial em 2016 e atualmente como presidente, Trump quebrou um precedente de quatro décadas de presidente e candidatos à Casa Branca não divulgando suas declarações de impostos.  Para piorar, ele lutou contra os esforços dos congressistas democratas para divulgar suas declarações.

Trump’s argumentou que não pode liberar suas declarações porque seus impostos estão sob auditoria pela Receita Federal.

O ex-vice-presidente há muito pede a Trump que divulgue seus dados. Falando com repórteres em Ohio após um debate primário em outubro passado, Biden disse: “Sr. presidente, libere suas declarações de impostos ou cale a boca. Outubro de 2019, falando com repórteres após um debate em Ohio.

O movimento da campanha de Biden ocorre dois dias depois do relatório de domingo do The New York Times que diz que o presidente não pagou imposto de renda federal em 10 dos últimos 15 anos.

O presidente rotulou o relatório de “notícias falsas”.

O Imposto de Biden mostra que ele e sua esposa Jill tiveram uma renda bruta ajustada de $ 985.233 e pagaram $ 299.346 em impostos, para uma taxa efetiva de imposto de cerca de 30%.

Kamala Harris e seu marido Doug Emhoff, advogado, relataram uma renda conjunta de $ 3.095.590 em 2019 e impostos devidos de $ 1.185.628, dando-lhes uma alíquota efetiva de cerca de 38%. (Madeleine Rivera, Alli Raffa e Hillary Vaughn contribuíram para esta reportagem da FoxNews)