Porto Alegre, sábado, 28 de setembro de 2024
img

Porto Alegre: Eleição com recorde de candidaturas expõe rachas em todos os espectros políticos; Sul 21

Detalhes Notícia
Capital tem recorde de 13 candidaturas à prefeitura nas eleições 2020. | Foto: Ivo Gonçalves/PMPA

 

 

Os porto-alegrenses que forem às urnas no dia 15 de novembro terão 13 opções de candidaturas entre as quais escolher o futuro prefeito ou prefeita da cidade, o maior número de postulantes da história da Capital (o recorde anterior era de 12, em 1996).

O pleito colocará em disputa pelos votos do eleitorado diversas caras já conhecidas, uma vez que oito dos nomes já ocuparam a Prefeitura, concorreram ao cargo ou foram candidatos a vice-prefeito. São eles: o atual prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB), o ex-prefeito José Fortunati (PTB), o atual vice-prefeito Gustavo Paim (PP), o ex-vice-prefeito Sebastião Melo (MDB), e os ex-candidatos Manuela D’Ávila (PCdoB), Valter Nagelstein (PSD), Júlio Flores (PSTU) e Juliana Brizola (PDT), esta última candidata a vice em 2016.

Entre as caras novas, três já passaram pela Câmara Municipal e agora ocupam cargos no Congresso, no governo do Estado e na Assembleia Legislativa — Fernanda Melchionna (PSOL), João Derly (Republianos) e Rodrigo Maroni (PROS). Concorrem pela primeira vez Luiz Delvair (PCO) e Montserrat Martins (PV), que foi candidato ao governo do Estado em 2010.

Leia mais em Sul 21