Porto Alegre, sábado, 28 de setembro de 2024
img

RS: Morre Gilberto Verardi. Locutor-noticiarista trabalhou nas principais rádios de Porto Alegre

Detalhes Notícia

 

 

 

Faleceu nesta quinta-feira(08.10), Gilberto Verardi, dono de uma das mais belas vozes com quem trabalhei.  Nascido em 13 de março de 1945, trabalhou em diversas rádios, número que nem ele sabia ao certo porque nunca parou para contar.

Verardi morreu vítima de complicações após uma pneumonia. No hospital foi infectado pelo Coronavirus e veio a falecer. Velório no Crematório Metropolitano as 15 horas de 09.10.2020. 16 horas cremação.

Verardi dizia que nunca teve o sonho de ser radialista, era apenas um trabalho que gostava e sabia fazer bem.

Seu começo primeiro contato com o rádio foi em 1960, quando “o Adroaldo Streck me botou na cabeça esse negócio de rádio” ao levá-lo, aos 16 anos, para conhecer os estúdios da Rádio Guaíba em Porto Alegre. Foi neste momento que Verardi, que sempre gostou de ouvir rádio, começou a se interessar pelo assunto. Mas o começo a frente dos microfones foi em 1962, quando recém chegado em Londrina, soube que um vizinho que trabalhava com rádio estava deixando o emprego. Fez um teste e estreou na Rádio Paiquerê.

Ainda no Paraná, trabalhou na Rádio Cruzeiro do Sul. De volta a Porto Alegre, em 1965, trabalhou nas rádios Metrópole em 1967; Princesa, em 1969; Pampa; Continental; Cultura; até entrar por concurso na Rádio Guaíba em 1971; de onde saiu em 1984 para entrar na primeira equipe que formou a Rádio Pampa. A partir de 1989 atuou na TV Gaúcha e  Rádio Gaúcha. Verardi também trabalhou como bancário e taxista. (Felipe Vieira, com informações de Domingos Martins Sobrinho e do Vozes do Rádio/Famecos)