Porto Alegre, sexta, 26 de abril de 2024
img

ARI realiza encontro com jornalistas que atuam fora do RS. 'Diálogos III - Os Desgarrados' acontece neste sábado, virtualmente

Detalhes Notícia
Flávio Fachel será um dos participnates do evento online.

 

A Associação Riograndense de Imprensa (ARI) reunirá cinco jornalistas gaúchos que atuam fora do Estado para falar de suas experiências em outros mercados, neste sábado, 10, a partir das 11h. O ‘Diálogos da ARI – Os Desgarrados’ acontecerá de forma virtual, por meio da plataforma Zoom.

O evento está em sua terceira edição e contará com Carlos Kober e Flávio Fachel, que trabalham no Rio de Janeiro, Felipe Vieira, atualmente atuando em São Paulo, e Valério Azevedo e Vera Carpes, situados em Brasília. A mediação será da Daniela Sallet.

Interessados em acompanhar o evento podem acessá-lo, no horário previsto, no sábado, por meio deste link. Será solicita a ID da reunião, que deve ser preenchida com a seguinte sequência numérica: 968 2737 5883, e a senha de acesso, que é: 959249.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conheça os participantes:

Carlos Kober – Porto-alegrense. Professor com mais de 35 anos de experiência em atividades no mercado audiovisual atuando em televisão, Publicidade e Propaganda, Telejornalismo, Cinema, Multimeios e Técnicas Audiovisuais. Responsável pelo primeiro núcleo nacional de Televisão universitária do país, chamado Videopuc, produtora da Famecos Diretor artístico da RBS. Editor Chefe do Jornal do Almoço. Diretor artístico da TV Cultura de SP. Diretor de programas e diretor artístico na Rede Globo passando pelo Domingão do Faustão, Criança Esperança, projetos especiais na Globo Internacional e especiais e em várias áreas. Diretor no Rock IN Rio e Videoshow. Diretor-Geral das convenções nacionais da Ipiranga e do projeto em EAD multimeios da TV VIP. Condução, criação e realização de projetos multimídia ou de comunicação para GSK, Itaú e Ipiranga.  Criador do Set Universitário (maior evento de comunicação do Cone Sul, há mais de 34 anos.

Felipe Vieira –   Natural de Butiá. Profissional multimídia, atualmente é âncora, do BandNews TV, publisher do site com seu nome e de página do Facebook. Felipe estreou no rádio aos 13 anos, na Rádio Sobral, de Butiá-RS. Depois participou da inauguração da Rádio Charqueadas FM. Entre 1989 e 1999 atuou nas Rádios Gaúcha, CBN e Itapema FM e também na RBS TV, TVCOM (RBS). Em 1999 foi contratado pela Band RS onde permaneceu até 2010. Ancorou programas nas Rádios Band AM e BandNews FM e na Band TV. Na Rádio Guaíba apresentou os programas Guaíba Cidades e o Agora. Na TV Record apresentou o programa Poder RS.

Flávio Fachel – Porto-alegrense. É apresentador e editor-executivo do RBN (Manaus), na época afiliada à Rede Manchete. Em 1993 foi selecionado para o Projeto Caras Novas da RBS TV, onde trabalhou até 1997 como editor e repórter. Em 1998, foi correspondente da Globo, em Manaus, na TV Amazonas (afiliada da Globo), onde era responsável pela cobertura jornalística de cinco estados: Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima e Amapá. Neste período, destacou-se na realização de reportagens sobre denúncias ambientais para o Jornal Nacional, Globo Repórter e Fantástico. De 2000 a 2010, foi repórter especial da Globo no Rio de Janeiro. Em 2010, passou a ser correspondente internacional da Globo em Nova Iorque. Em 2012 retornou ao Brasil, como repórter especial, no Rio. Desde 2013, é apresentador e editor executivo do telejornal Bom Dia Rio.  Em 2019, faz parte do rodízio de apresentadores eventuais do Jornal Nacional.

Valério Azevedo – Porto-alegrense.  Trabalhou no núcleo de programas especiais da RBS. Desde 2003 atua como produtor de conteúdos digitais para distribuição na Internet, participando na concepção e desenvolvimento de novas plataformas de publicação on-line. Na empresa Horizonte Filmes é diretor de conteúdos em filme. Jornalista e Produtor Eletrônico, desde os anos 80 produz e dirige conteúdo áudio visual, com roteirização, edição, direção, planejamento e direção de programação. Nos anos 90 recebeu da Music Television USA o MTV Awards. Desde 2006 dirige transmissões ao vivo em eventos. Dirigiu diversas transmissões ao vivo para a empresa Hotmedia, entre elas o lançamento da nova marca mundial do Yahoo!, em simultâneo com mais de 20 cidades no mundo inteiro.

Vera Carpes – Natural de Santana do Livramento. Em Porto Alegre, atuou no jornal do Almoço da RBS e na TVERS. Em Brasília, foi correspondente da TVERS e da FM Cultura RS. Ainda trabalhou na TV Brasília e na TV Justiça.  Ao longo da sua carreira, a repórter e apresentadora de televisão Vera Carpes tem produzido um amplo painel jornalístico, voltado ao acompanhamento dos fatos que marcam o cotidiano nacional. Atuando em Brasília desde 1998, Vera detém nada menos do que 13 prêmios de Direitos Humanos, 2 Prêmios Embratel de Jornalismo, 2 Prêmios Wladimir Herzog e 2 troféus de Imprensa da Associação dos Magistrados do Brasil e 3 Prêmios ARI. Vera também é formada em filosofia com pós-graduação em teologia e seu portfólio de documentários e reportagens aborda, entre outros temas, conteúdos culturais, sócio-ambientais e antropológicos.